segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Report: 2º Lugar no release (não oficial) de Conflux

O Release foi realizado na loja CHQ, em Santo André. Eu sei que muitas pessoas vão falar "porque um report desses, já que o evento não é grande, não é de alto nível, entre outras coisas.

O fato é que fui pela primeira vez na loja, e achei o lugar muito bom! Sou uma pessoa que gosta de ir em várias lojas, e lá é sem dúvida um lugar legal. O post vem somente para prestigiar o evento e fazer uma certa propaganda da loja, porque ela merece. =)

Enfim, sem mais delongas, vamos a história.

Eu já estava devendo uma visita lá faz tempo, e achei que o release seria uma boa oportunidade de visitar a loja. Acordei, dei uma pequena verificada no google maps e me dirigi a loja.

Cheguei lá e achei tudo fechado ainda, com uma pequena galera na porta... fiquei esperando e entramos perto das 11 horas. Eu nem pretendia jogar, mas o torneio não ia lotar, pra ser mais exato, tinhamos 12 participantes, e resolvi ser o 13º. Me inscrevi, e antes do torneio começar combinei um split da premiação com o Extorquido (Rafael Quadros) para praticamente certificar que sairíamos com alguns boosters.

Tivemos os anúncios oficiais do torneio e finalmente o seat. Na minha frente, o Extorquido abriu um Jund redondíssimo, com direito a violent ultimatum e muitos drops R/G bons. Ao meu lado, Duley abre um Naya obsceno, com Banefire e outros 8 burns/removals, além de inúmeros bichos. Meu pool eu achei meia boca, tinha Stoic Angel, Aviano Escumadeiro e um Rhox War Monk, mas era só o que tinha de bom no azul. Eu tentei splashar Naya, mas só tinha 21 playables, então acabei optando por fazer um Naya/Jund e abandonar o azul, mesmo com cartas interessantes no azul.

No final das contas, meu deck acabou desse jeito:

1 Estacas Ósseas
1 Cranioceronte
1 Moldura Fundente
1 Elemental do Deslize de Pedras
1 Iguanar Sibilante
1 Esguicho de Magma
1 Forragem de Dragão
1 Rakka Mar
1 Rebocador Visceral
2 Absorver Vis
1 Feitor Grixis
1 Kathari Pestilento
1 Selvagem Nacatl
1 Generosidade Selvagem
1 Guardiões de Akrasa
1 Hidra do Ganhei o Jogo Agora
1 Guarda Costas Rhox
1 Surrador Carniçal
1 Medalhão de Naya
1 Forasteiro de Valeron
1 Insígnia de Distinção
1 Esfera Armilar
1 Panorama de Naya
1 Panorama de Esper
3 Floresta
2 Planície
5 Montanha
5 Pântano

Olhando os decks ao meu redor, achei que meu deck estava mediano, acreditei que dava pra ficar entre os 4 primeiros, com um possível 3-1. O deck do Extorquido estava claramente melhor, e 50% dos jogadores eram iniciantes, então eu acreditava que conseguiria ir bem. Finalmente sai a rodada...

Round 1
Luciano Luquete

Quem conhece o Luquete sabe que ele é dealer, joga só pra se divertir, e é um velho amigo meu, então a partida tendia a ser bem amigável.
No jogo 1 ele veio com o Lodo do Salão Sangrento, seguido de Crescimento Luxuriante e Zumbi do Vale das Escórias, mas o Lodo tomou o Esguicho de Magma antes de causar maiores problemas. Troquei algumas criaturas, cheguei a me deparar com um Resquícios Trôpegos, mas a mesa foi aos poucos se controlando e ele chegou a fazer um Infest 3 pra 4. Até foi um card advantage legal, já que eu tinha 1 na mão e ele 2, mas no meu turno comprei o sétimo land para uma Hidra 10/10, que decretou o fim do jogo.

No jogo 2 ele começou com o drop, na minha opinião, questionável, de Iguanar Tóxico. Fez o Zumbi com unearth denovo, mas não conseguiu o land verde, e quando ele finalmente veio,ele já tinha apenas 7 de vida. Fez um Sculler que tirou meu Absorver Vis, mas eu comprei outro Vis e levei ele a 3 de vida, no turno seguinte meu Valeron Outlander morreu para Estacas ósseas e ele tomou o segundo Vis para garantir o 1x0.

Round 2
Vitor Freidinger - Duley

O Duley tinha um pool obsceno, conforme dito, e fiz a proposta do ID para ele. Motivo? Na minha opinião, os "favoritos" eram Eu, Extorquido, Duley e Paulo (meio player meio juiz da loja). Extorquido e Paulo estavam jogando, com o nosso ID, a gente evitava de pegar qualquer um deles antes da última rodada, e poderíamos ficar em primeiro e segundo tendo um round difícil só na última rodada, em teoria. Ele aceitou.

Jogamos para brincar, eu cometi um erro bizarro quando estava 1x0 para mim e perdi o game 2, no terceiro ele veio redondinho e me atropelou lindamente, com direito a um Battlegrace Angel me surrar.

Round 3
Maurício

O cara era bemmm iniciante, o deck dele devia ter quase 60 cartas, mas em meio a alguns drops estranhos, o cara tinha um deck que rodou MUITO rápido. No game 1, eu parei a 3 pontos de vida quando consegui estabilizar o jogo, mas também ataquei ele de 11 para 0 numa bela jogada, reciclando o Rebocador Visceral, dando Estacas Ósseas no meu Feitor Grixis para tirar o último block e dando unearth no Rebocador E no Feitor, somados ao Guarda Costas Rhox e Valeron Outlander.

O jogo 2 ele veio de drops 2/2 no turno 2, drop 3/1 no turno 3, outro 2/2 no turno 4 e um 4/4 no turno 5. Meu deck floodou, eu cheguei a segurar poucos minutos, mas morri.

Nesse momento, deu tela azul na minha cabeça. Não estava nos cálculos perder esse game, e eu cheguei a trocar o cycle que mata criatura artefato e a ótima Insígnia de Distinação por dois péssimos Wandering Goblins, só para ter mais drops. Tudo bem que os dois vieram na mão, e foram descartados para um Blightning que eu tomei, mas ele veio mais lento, e minha mão veio com muitas criaturas. Eu travei no quarto terreno por uns 8 turnos, mas consegui dropar boa parte da minha mão, cheguei a me assustar quando tomei um Cálice de Ônix e tive que usar até um Naya Charm para voltar um Panorama. Aí os lands vieram e eu consegui o Cranioceros, o Slavedriver e o Vis para a vitória.

Foi bom pra me colocar no lugar e ver que não existe jogo fácil, na menor desconcentração você roda, e quase eu perco o match e qualquer chance de ganhar premiação.

Aí veio o balde de água fria. A idéia perfeita era eu pegar o Extorquido, ele me concedia, eu ficava em primeiro e ele em terceiro caso o Duley ganhasse ou segundo caso o Duley perdesse. FAIL! Extorquido foi emparceirado com o Duley e eu com o... sorry man, já vi o cara várias vezes, mas não lembro do nome. =(

Aconteceu que eu não poderia mais ser o primeiro colocado, pois o Duley teria stands melhores que o meu e o Extorquido mais pontos que eu. Eu precisava ganhar para ser o segundo colocado ou então não ganharia nada. Sem opções, fomos a partida.

Round 4
Não Lembro o Nome =(

O Game 1 ele começou dropando o Rastejador de Kederekt e depois um Tidehollow Strix, mas meus drops começaram a ficar melhores que o dele, ele foi trocando criaturas, e quando chegou a 1 ponto de vida contra 5 meus ele fez a Esfinge Fragmentável, eu voltei de Apocalipse Hidra e ganhei o jogo com a habilidade dela, a 1 ponto de vida. =)

A partida tinha demorado bastante, e o Extorquido tinha acabado de ganhar do Duley, garantindo alguma premiação já. =)

No segundo jogo ele começa com a esfinge no turno 5, graças ao Escultor de Etherium. Eu consigo fazer a Hidra e as Estacas para tirar a criatura dele, depois voltei de Rebocador Visceral, consegui zerar a mesa dele e bater com o Rebocador com uma Insígnia dando +7/+7, deixando ele a 10 de vida. Achei que o jogo estaria bom, já que ele não tinha nada na mesa nem cartas na mão, mas ele comprou um cápsula que trouxe Rakka Mar e a coruja. Eu comprei alguns turnos seguidos de terreno e acabei perdendo o jogo.

Ok, agora era o último game do torneio, valendo a segunda colocação do torneio. Abri uma mão de Montanha, Pântano, Panorama Naya, Vis, Rakka Mar, Elemental de Pedra Deslizante e Iguanar. Fiz no segundo turno o Cycling do Vis para garantir a Rakka Mar, fiz o Elemental seguido da Rakka Mar que foi removida por Drag Down. O Elemental bateu 2 e eu voltei ainda de Forragem de Dragão e Iguanar Sibilante. Segui atacando forte com o elemental e cheguei a fazer também um Cranioceros "for the win". Joguei muito mal uma hora, porque levei ele a 3 de vida com uma criatura (não lembro qual, mas não era forte), e eu tinha uma Estacas ósseas na mão. Eu devia ter matado um Goblin meu e a criatura dele para deixá-lo a 1 e ganhar na volta, ou mesmo ter atacado com o Iguanar junto que já teria resolvido, mas não fiz nenhum dos dois. Fui displiscente porque não tinha como perder, eu sabia que ele tinha um Ultimato Cruel, e ele resolveu ele, mas foi a 8 de vida, o que não impediu que eu o matasse na volta, embora eu tenha que assumir que joguei errado.

No fim, acabamos em primeiro e segundo, splitando 4 boosters pra cada.

Vale a pena elogiar a loja, MUITO legal, ambiente agradável (embora um calor infernal =P ), barzinho do lado que vende um lanche que vem, sem exageros, NUMA CUMBUCA e passou o jogo do Corinthians. É uma pena que o bar é São Paulino, e vi umas 8 pessoas me olhando feio quando eu, o único corinthiano, comemorei o gol. =)

No mais, conheçam a loja se possível e obrigado pela audiência. =)

Até mais! E não esqueçam de comentar!

7 comentários:

  1. Bom report!
    Pq taum poucos jogadores, s a loja tem estrutura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu estava tão arrasada quando meu marido de 8 anos me deixou e se mudou para o Texas para estar com outra mulher. As dores eram demais para eu suportar que eu não podia suportar mais. Eu viajei para cumprimentar minha amiga e sua família durante a celebração de Natal, então eu expliquei a ela, como meu marido me abandonou e meus filhos por um período de tempo e estar com outra mulher, e meu amigo me contou sobre o Dr. Ogbefun que a tinha ajudado no passado antes, quando eu o contatei com o seu email via ogbefunhearlingtemple @ gmail. com eu explico para ele, como meu marido tem estado com outra mulher há dois anos e esse é o problema que estou enfrentando no meu casamento agora e eu preciso acabar com isso matando ela, e eu não quero fazer uso de assassino porque será arriscado, então eu precisava fazer isso de uma maneira espiritual, por isso decidi entrar em contato com ele, ele me garantiu que não se preocupe, já que entrei em contato com a pessoa certa na hora certa, eu cooperei com ele e em menos de uma semana ela morre, ela dormiu e nunca mais acordou, e verdadeiramente meu marido volta se desculpando que ele nunca soube o que veio sobre ele meu marido me pedir desculpas e nós somos uma família feliz agora. tudo graças a dr ogbefun você pode entrar em contato com o Dr. Ogbefun para qualquer feitiço de morte, como matar seu superior no escritório e ocupar o lugar dele.spell para aumento de salários, feitiço para promoção no escritório, feitiço para ter seu ex-amante de volta , se as coisas não estão funcionando bem em sua vida, então você precisa entrar em contato com ele agora através do site https://ogbefunhearlingtem.wixsite.com/spell ou adicioná-lo no whatsapp +2348102574680

      Excluir
  2. Parabéns chineis!
    Se soubesse que iria pegar o Extorquido, teria proposto algo melhor para nós 3.
    Afinal, só eu que 'me fodi'.
    Mas, valeu a pena.
    Pico novo, pessoal gente boa.
    E o melhor... ao lado de um BAR que vende lanche dentro de uma cumbuca a 7-8 reais.
    Mas, o meu foi o X-Tudo que tinha até Kiwi e deu 17,5 =]
    Abrass

    ResponderExcluir
  3. hey chineis!!
    cara, seu blog ta muito bom!!
    parabeeens!!
    pelos esforcos!!
    a proposito vc sabe alguma loja de magic aki em SP na zona sul, perto do extra da marginal???
    (sem ser a domain =D)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu estava tão arrasada quando meu marido de 8 anos me deixou e se mudou para o Texas para estar com outra mulher. As dores eram demais para eu suportar que eu não podia suportar mais. Eu viajei para cumprimentar minha amiga e sua família durante a celebração de Natal, então eu expliquei a ela, como meu marido me abandonou e meus filhos por um período de tempo e estar com outra mulher, e meu amigo me contou sobre o Dr. Ogbefun que a tinha ajudado no passado antes, quando eu o contatei com o seu email via ogbefunhearlingtemple @ gmail. com eu explico para ele, como meu marido tem estado com outra mulher há dois anos e esse é o problema que estou enfrentando no meu casamento agora e eu preciso acabar com isso matando ela, e eu não quero fazer uso de assassino porque será arriscado, então eu precisava fazer isso de uma maneira espiritual, por isso decidi entrar em contato com ele, ele me garantiu que não se preocupe, já que entrei em contato com a pessoa certa na hora certa, eu cooperei com ele e em menos de uma semana ela morre, ela dormiu e nunca mais acordou, e verdadeiramente meu marido volta se desculpando que ele nunca soube o que veio sobre ele meu marido me pedir desculpas e nós somos uma família feliz agora. tudo graças a dr ogbefun você pode entrar em contato com o Dr. Ogbefun para qualquer feitiço de morte, como matar seu superior no escritório e ocupar o lugar dele.spell para aumento de salários, feitiço para promoção no escritório, feitiço para ter seu ex-amante de volta , se as coisas não estão funcionando bem em sua vida, então você precisa entrar em contato com ele agora através do site https://ogbefunhearlingtem.wixsite.com/spell ou adicioná-lo no whatsapp +2348102574680

    ResponderExcluir