segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Report: 2º Lugar no release (não oficial) de Conflux

O Release foi realizado na loja CHQ, em Santo André. Eu sei que muitas pessoas vão falar "porque um report desses, já que o evento não é grande, não é de alto nível, entre outras coisas.

O fato é que fui pela primeira vez na loja, e achei o lugar muito bom! Sou uma pessoa que gosta de ir em várias lojas, e lá é sem dúvida um lugar legal. O post vem somente para prestigiar o evento e fazer uma certa propaganda da loja, porque ela merece. =)

Enfim, sem mais delongas, vamos a história.

Eu já estava devendo uma visita lá faz tempo, e achei que o release seria uma boa oportunidade de visitar a loja. Acordei, dei uma pequena verificada no google maps e me dirigi a loja.

Cheguei lá e achei tudo fechado ainda, com uma pequena galera na porta... fiquei esperando e entramos perto das 11 horas. Eu nem pretendia jogar, mas o torneio não ia lotar, pra ser mais exato, tinhamos 12 participantes, e resolvi ser o 13º. Me inscrevi, e antes do torneio começar combinei um split da premiação com o Extorquido (Rafael Quadros) para praticamente certificar que sairíamos com alguns boosters.

Tivemos os anúncios oficiais do torneio e finalmente o seat. Na minha frente, o Extorquido abriu um Jund redondíssimo, com direito a violent ultimatum e muitos drops R/G bons. Ao meu lado, Duley abre um Naya obsceno, com Banefire e outros 8 burns/removals, além de inúmeros bichos. Meu pool eu achei meia boca, tinha Stoic Angel, Aviano Escumadeiro e um Rhox War Monk, mas era só o que tinha de bom no azul. Eu tentei splashar Naya, mas só tinha 21 playables, então acabei optando por fazer um Naya/Jund e abandonar o azul, mesmo com cartas interessantes no azul.

No final das contas, meu deck acabou desse jeito:

1 Estacas Ósseas
1 Cranioceronte
1 Moldura Fundente
1 Elemental do Deslize de Pedras
1 Iguanar Sibilante
1 Esguicho de Magma
1 Forragem de Dragão
1 Rakka Mar
1 Rebocador Visceral
2 Absorver Vis
1 Feitor Grixis
1 Kathari Pestilento
1 Selvagem Nacatl
1 Generosidade Selvagem
1 Guardiões de Akrasa
1 Hidra do Ganhei o Jogo Agora
1 Guarda Costas Rhox
1 Surrador Carniçal
1 Medalhão de Naya
1 Forasteiro de Valeron
1 Insígnia de Distinção
1 Esfera Armilar
1 Panorama de Naya
1 Panorama de Esper
3 Floresta
2 Planície
5 Montanha
5 Pântano

Olhando os decks ao meu redor, achei que meu deck estava mediano, acreditei que dava pra ficar entre os 4 primeiros, com um possível 3-1. O deck do Extorquido estava claramente melhor, e 50% dos jogadores eram iniciantes, então eu acreditava que conseguiria ir bem. Finalmente sai a rodada...

Round 1
Luciano Luquete

Quem conhece o Luquete sabe que ele é dealer, joga só pra se divertir, e é um velho amigo meu, então a partida tendia a ser bem amigável.
No jogo 1 ele veio com o Lodo do Salão Sangrento, seguido de Crescimento Luxuriante e Zumbi do Vale das Escórias, mas o Lodo tomou o Esguicho de Magma antes de causar maiores problemas. Troquei algumas criaturas, cheguei a me deparar com um Resquícios Trôpegos, mas a mesa foi aos poucos se controlando e ele chegou a fazer um Infest 3 pra 4. Até foi um card advantage legal, já que eu tinha 1 na mão e ele 2, mas no meu turno comprei o sétimo land para uma Hidra 10/10, que decretou o fim do jogo.

No jogo 2 ele começou com o drop, na minha opinião, questionável, de Iguanar Tóxico. Fez o Zumbi com unearth denovo, mas não conseguiu o land verde, e quando ele finalmente veio,ele já tinha apenas 7 de vida. Fez um Sculler que tirou meu Absorver Vis, mas eu comprei outro Vis e levei ele a 3 de vida, no turno seguinte meu Valeron Outlander morreu para Estacas ósseas e ele tomou o segundo Vis para garantir o 1x0.

Round 2
Vitor Freidinger - Duley

O Duley tinha um pool obsceno, conforme dito, e fiz a proposta do ID para ele. Motivo? Na minha opinião, os "favoritos" eram Eu, Extorquido, Duley e Paulo (meio player meio juiz da loja). Extorquido e Paulo estavam jogando, com o nosso ID, a gente evitava de pegar qualquer um deles antes da última rodada, e poderíamos ficar em primeiro e segundo tendo um round difícil só na última rodada, em teoria. Ele aceitou.

Jogamos para brincar, eu cometi um erro bizarro quando estava 1x0 para mim e perdi o game 2, no terceiro ele veio redondinho e me atropelou lindamente, com direito a um Battlegrace Angel me surrar.

Round 3
Maurício

O cara era bemmm iniciante, o deck dele devia ter quase 60 cartas, mas em meio a alguns drops estranhos, o cara tinha um deck que rodou MUITO rápido. No game 1, eu parei a 3 pontos de vida quando consegui estabilizar o jogo, mas também ataquei ele de 11 para 0 numa bela jogada, reciclando o Rebocador Visceral, dando Estacas Ósseas no meu Feitor Grixis para tirar o último block e dando unearth no Rebocador E no Feitor, somados ao Guarda Costas Rhox e Valeron Outlander.

O jogo 2 ele veio de drops 2/2 no turno 2, drop 3/1 no turno 3, outro 2/2 no turno 4 e um 4/4 no turno 5. Meu deck floodou, eu cheguei a segurar poucos minutos, mas morri.

Nesse momento, deu tela azul na minha cabeça. Não estava nos cálculos perder esse game, e eu cheguei a trocar o cycle que mata criatura artefato e a ótima Insígnia de Distinação por dois péssimos Wandering Goblins, só para ter mais drops. Tudo bem que os dois vieram na mão, e foram descartados para um Blightning que eu tomei, mas ele veio mais lento, e minha mão veio com muitas criaturas. Eu travei no quarto terreno por uns 8 turnos, mas consegui dropar boa parte da minha mão, cheguei a me assustar quando tomei um Cálice de Ônix e tive que usar até um Naya Charm para voltar um Panorama. Aí os lands vieram e eu consegui o Cranioceros, o Slavedriver e o Vis para a vitória.

Foi bom pra me colocar no lugar e ver que não existe jogo fácil, na menor desconcentração você roda, e quase eu perco o match e qualquer chance de ganhar premiação.

Aí veio o balde de água fria. A idéia perfeita era eu pegar o Extorquido, ele me concedia, eu ficava em primeiro e ele em terceiro caso o Duley ganhasse ou segundo caso o Duley perdesse. FAIL! Extorquido foi emparceirado com o Duley e eu com o... sorry man, já vi o cara várias vezes, mas não lembro do nome. =(

Aconteceu que eu não poderia mais ser o primeiro colocado, pois o Duley teria stands melhores que o meu e o Extorquido mais pontos que eu. Eu precisava ganhar para ser o segundo colocado ou então não ganharia nada. Sem opções, fomos a partida.

Round 4
Não Lembro o Nome =(

O Game 1 ele começou dropando o Rastejador de Kederekt e depois um Tidehollow Strix, mas meus drops começaram a ficar melhores que o dele, ele foi trocando criaturas, e quando chegou a 1 ponto de vida contra 5 meus ele fez a Esfinge Fragmentável, eu voltei de Apocalipse Hidra e ganhei o jogo com a habilidade dela, a 1 ponto de vida. =)

A partida tinha demorado bastante, e o Extorquido tinha acabado de ganhar do Duley, garantindo alguma premiação já. =)

No segundo jogo ele começa com a esfinge no turno 5, graças ao Escultor de Etherium. Eu consigo fazer a Hidra e as Estacas para tirar a criatura dele, depois voltei de Rebocador Visceral, consegui zerar a mesa dele e bater com o Rebocador com uma Insígnia dando +7/+7, deixando ele a 10 de vida. Achei que o jogo estaria bom, já que ele não tinha nada na mesa nem cartas na mão, mas ele comprou um cápsula que trouxe Rakka Mar e a coruja. Eu comprei alguns turnos seguidos de terreno e acabei perdendo o jogo.

Ok, agora era o último game do torneio, valendo a segunda colocação do torneio. Abri uma mão de Montanha, Pântano, Panorama Naya, Vis, Rakka Mar, Elemental de Pedra Deslizante e Iguanar. Fiz no segundo turno o Cycling do Vis para garantir a Rakka Mar, fiz o Elemental seguido da Rakka Mar que foi removida por Drag Down. O Elemental bateu 2 e eu voltei ainda de Forragem de Dragão e Iguanar Sibilante. Segui atacando forte com o elemental e cheguei a fazer também um Cranioceros "for the win". Joguei muito mal uma hora, porque levei ele a 3 de vida com uma criatura (não lembro qual, mas não era forte), e eu tinha uma Estacas ósseas na mão. Eu devia ter matado um Goblin meu e a criatura dele para deixá-lo a 1 e ganhar na volta, ou mesmo ter atacado com o Iguanar junto que já teria resolvido, mas não fiz nenhum dos dois. Fui displiscente porque não tinha como perder, eu sabia que ele tinha um Ultimato Cruel, e ele resolveu ele, mas foi a 8 de vida, o que não impediu que eu o matasse na volta, embora eu tenha que assumir que joguei errado.

No fim, acabamos em primeiro e segundo, splitando 4 boosters pra cada.

Vale a pena elogiar a loja, MUITO legal, ambiente agradável (embora um calor infernal =P ), barzinho do lado que vende um lanche que vem, sem exageros, NUMA CUMBUCA e passou o jogo do Corinthians. É uma pena que o bar é São Paulino, e vi umas 8 pessoas me olhando feio quando eu, o único corinthiano, comemorei o gol. =)

No mais, conheçam a loja se possível e obrigado pela audiência. =)

Até mais! E não esqueçam de comentar!

5 comentários:

  1. Bom report!
    Pq taum poucos jogadores, s a loja tem estrutura?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns chineis!
    Se soubesse que iria pegar o Extorquido, teria proposto algo melhor para nós 3.
    Afinal, só eu que 'me fodi'.
    Mas, valeu a pena.
    Pico novo, pessoal gente boa.
    E o melhor... ao lado de um BAR que vende lanche dentro de uma cumbuca a 7-8 reais.
    Mas, o meu foi o X-Tudo que tinha até Kiwi e deu 17,5 =]
    Abrass

    ResponderExcluir
  3. hey chineis!!
    cara, seu blog ta muito bom!!
    parabeeens!!
    pelos esforcos!!
    a proposito vc sabe alguma loja de magic aki em SP na zona sul, perto do extra da marginal???
    (sem ser a domain =D)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Faltou dizer onde fica a tal loja...

    ResponderExcluir