sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Desafio #1

Pois é, para permitir uma maior interação do blog e os usuários, vou postar aqui uma série de "desafios". Alguns serão quanto a melhor jogada a ser feita em determinada situação, outras serão sobre regras. De uma forma ou de outra, postem aqui suas opiniões/devaneios!


Desafio 1: Kithkin vs MonoRed

A partida que usualmente já é "fácil" para o kithkin se encaminhou para uma situação praticamente resolvida. O MonoRed está te atacando com uma Figure of Destiny já 2/2 e possui 3 montanhas desviradas. Você, por sua vez, tem um Soberano de Cardovale e um Patrulheiro de Bode Alado e as 3 fichas de kithkin. Seu oponente tem 5 cartas na mão, e você tem 2, sendo que uma delas é um Mirrorweave. Seu oponente já desceu um terreno esse turno, ele tem 20 pontos de vida, e você 9. Qual jogada seria a melhor, e porque?

A maioria das pessoas vai ler isso e pensar "o jogo já está ganho, qual a diferença entre tomar, bloquear ou seilá o que?". Essa é a diferença entre um bom jogador e um jogador mediano, a busca pela melhor jogada, porque indiferente da partida estar definida ou não, sempre existe uma melhor jogada. Esse tipo de "brainstorming" te leva a buscar sempre a melhor jogada, e assim, as vitórias são apenas consequência.

Esse é o primeiro post de uma série, e gostaria de receber qualquer tipo de feedback. =)

Deixem sua opinião/resposta nos comentários! Muito obrigado pela audiência, e até amanhã!

15 comentários:

  1. hahaha! legal!
    ainda to pensando, mas acho que se vc toma o dano, e proximo turno taka o wave no bode, vc mata o kra, ja que po efeito resolve e os tokens tbm!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade se vc tomar o dano o oponente pode optar por deixar as manas abertas e ter 1 burn pra vc não conseguir dar o mirrorweave, então daria block no bodão pra forçar o pump da figura pq na volta se eu der o mirror com ele tapado no liege, não tem resposta e 3 tokens mais o liege, virando tudo liege, é igual a cada criatura batendo 7/9 e 4x7=21 de dano.
    E caso ele não der o pump ele perdeu uma carta por nada.

    ResponderExcluir
  3. Ah uma ideia ai para o blog é fazer um podcast ou algo assim seria dahora 1 por semana ou 1 por mês.
    Já fiz uma conta mas mesmo assim ainda continua com o nick da Tabatha então vo assinar meus coments.
    O comentário anterior foi meu também.

    Zaghi

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do comentario do Zaghi, acho que essa deve ser a melhor jogada realmente, muito bem pensada parabens...

    ResponderExcluir
  6. o unico problema eu acho que pode acontecer é se o monorede tiver com o firespout na mão mas eh bem improvavel...

    ResponderExcluir
  7. Opa, solução excelente!!! E se o kra nao pumpar a figure, no turno seguinte um ataque com tudo e aguardar o burn vir???
    Ae Chineis, manda teu curriculo ae!!!

    ResponderExcluir
  8. Se o cara não der pump ele jogou errado ou quis dar um blefe pq ele ira perder a figura, sem acontecer nada as minhas criaturas, caso ele jogue fora a figura e deixar as manas abertas é só atacar pq dai ele não morre mas se ele não te matar na volta o que é dificil considerando ele ter que te dar 9 de dano com 3 abertas na passagem e talvez 3 ou 4 no turno dele, e se tiver o firespout é querer considerar muitas variaveis, sem contar que vc teria seu draw e a outra carta na mão.
    Zaghi

    ResponderExcluir
  9. Defende o pokemon, aí vai forçar ele a pumpar...
    Depois transforma todos os seus Kithikins em soberanos e fim de jogo! Axo que seria isso.

    ResponderExcluir
  10. Chineis, você poderia ter colocado uma foto da situação de jogo ou um PS da situação no Mws.

    Não sei por quê, mas imagens funcionam bem melhor nessas horas de descrever um "lance".

    :P

    ResponderExcluir
  11. aya,podz cre, eu nao li a parte das 5 cartas, entao isso me faz um jogador mediano! =)
    ja estou e satisfeito, pra alguem que um ano e meio atras nao sabia nem o que era dealer!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cauê para princípio de conversa mas que merd@ de jogo!!! para o vermelho já é complicado e ele anda zica mané, mas vamos lá .dados esse fatores bloqueia com o 3/3 força ele a pimpar, pimpou? tá tapado, passou, faz mirrorwave dando target no 1/3 e tchururu na parada e bigode.
    Helio S.

    ResponderExcluir
  13. Block em 1 token, ja q ele é 2/2 devido ao liege.
    Se ele pumpar, caminho livre para weave no liege. Se ele n pumpar e perder a figura, MANTENDO AS 3 MANAS ABERTAS, vai depender MUITO do total de manas no proximo turno, pois é certo q se vc tentar o weave no liege ira perde-lo.
    Se o oponente usa shard volley complica mais ainda hehe.
    Lembrando q em caso d atacar e n usar o weave, causando apenas 9 d dano, é preciso calcular as probabilidades de se morrer para javelin+incinerate+incinerate OU ram gangs/demigods.

    ResponderExcluir
  14. A Jogada Certa é dar block com o Gigante... se der pump vc mata na volta, se naum der vc vai batendo aos poucos, naum precisa gastar o mirrorwave e naum precisa ficar tap...

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente eu estava tão arrasada quando meu marido de 8 anos me deixou e se mudou para o Texas para estar com outra mulher. As dores eram demais para eu suportar que eu não podia suportar mais. Eu viajei para cumprimentar minha amiga e sua família durante a celebração de Natal, então eu expliquei a ela, como meu marido me abandonou e meus filhos por um período de tempo e estar com outra mulher, e meu amigo me contou sobre o Dr. Ogbefun que a tinha ajudado no passado antes, quando eu o contatei com o seu email via ogbefunhearlingtemple @ gmail. com eu explico para ele, como meu marido tem estado com outra mulher há dois anos e esse é o problema que estou enfrentando no meu casamento agora e eu preciso acabar com isso matando ela, e eu não quero fazer uso de assassino porque será arriscado, então eu precisava fazer isso de uma maneira espiritual, por isso decidi entrar em contato com ele, ele me garantiu que não se preocupe, já que entrei em contato com a pessoa certa na hora certa, eu cooperei com ele e em menos de uma semana ela morre, ela dormiu e nunca mais acordou, e verdadeiramente meu marido volta se desculpando que ele nunca soube o que veio sobre ele meu marido me pedir desculpas e nós somos uma família feliz agora. tudo graças a dr ogbefun você pode entrar em contato com o Dr. Ogbefun para qualquer feitiço de morte, como matar seu superior no escritório e ocupar o lugar dele.spell para aumento de salários, feitiço para promoção no escritório, feitiço para ter seu ex-amante de volta , se as coisas não estão funcionando bem em sua vida, então você precisa entrar em contato com ele agora através do site https://ogbefunhearlingtem.wixsite.com/spell ou adicioná-lo no whatsapp +2348102574680

    ResponderExcluir